sábado, 4 de abril de 2009

A Saudade

(...) Não é só uma palavra que encaixa numa frase romântica ou de amizade.
É um sentimento que é sentido por milhares de pessoas, por pessoas que perderam algo ou então que se sentem distanciadas do que gostam. A saudade é um sentimento rude e que magoa; magoa e perfura.
Perfura o coração, a mente a sanidade das pessoas. Sentimos saudades porque nos privaram de alguma coisa, de um sentimento forte; de uma pessoa que amamos ou que gostemos da simples forma como fala, como interage com os outros.
Também podemos ter saudades das coisas, coisas com valor sentimental. Coisas que nos fazem ser fortes e que nos ajudam crescer, a viver, a pensar.
O sentimento que me aterroriza mais é saudade, porque ela contem dor, ódio, lágrimas, esquecimento.
É um sentimento que carrega com muitas coisas. É um sentimento pesado.
Tenho saudades dos sentimentos, da palavra amizade, dos sorrisos, dos abraços quentes, das gargalhadas eufóricas.
Do amor de irmãs, das canções.. De ti. Tenho saudades de nós. De uma pessoa que existia com uma união.
Parece que tudo mudou. Já nada é igual. Já nada encaixa como encaixava. Deixa-mos criar um fosso. Um fosso que é impossível de tapar. É uma lembrança impenetrável, e se ela desaparece-se, eu não teria saudades dela.
Quero voltar a ter-te aqui ao meu lado, quero voltar a ver os teus olhos perto dos meus.
Quero voltar a sentir a tua pura alma e a tua respiração de euforia.
A saudade é difícil de ultrapassar. É o sentimento que pressegue as mentes, do dia para a noite.
Tenho saudade dos tempos antigos, mas isso é a única coisa que não posso voltar a ter.

5 comentários:

  1. Gosto, apesar de discordar em algumas partes, gosto, são opiniões pessoais.

    "Parece que tudo mudou. Já nada é igual. Já nada encaixa como encaixava."

    Gosto da frase, demonstra bem o sentimento... :)

    ResponderExcluir
  2. claro, mas as opniões são variantes. Eu escrevompor experiência própria. Escrever é o meu alivio. o meu refugio. :)

    ResponderExcluir
  3. *O* Nem sei como conseges escrever estas coisas ^^ É preciso ter cabeça xD
    Tá bueee cool :D

    ResponderExcluir
  4. Muito bom texto Patty. Parabéns!!! Continua assim!

    ResponderExcluir
  5. Só podemos ter saudade das coisas e das pessoas em que investimos afecto e tempo...
    A saudade é um sentimento enigmático, que nos ataca quando não queremos, que nos reconforta quando precisamos e que está sempre presente nas nossas almas...
    Uma vez mais, para mim, descreveste-o na perfeição, através de uma experiência da tua vida...

    Minha Irmã de Coração @

    ResponderExcluir